Decisão da Comissão revela “bom senso”

Ao decidir cancelar as sanções a Portugal por défice excessivo, a Comissão Europeia acaba por dar um sinal de “bom senso”. O deputado do PSD Miguel Morgado entende que a Comissão Europeia põe assim um ponto final à discussão. "Hoje é um dia bom para Portugal, na medida em que imperou o bom senso. É uma decisão sensata da Comissão Europeia depois de um processo em que as instituições europeias, também temos de o dizer, não foram exatamente marcadas pela razoabilidade e por esse bom senso que agora, finalmente, imperou", afirmou Miguel Morgado.
Falando no parlamento, o deputado sublinhou ainda que, no debate interno, "toda a discussão em torno de 2015 terminou". "O ano de 2015 foi avaliado, os resultados foram avaliados, sabemos que o resultado dessa avaliação é sanções zero para Portugal. Agora, está do lado do Governo garantir que Portugal não será possivelmente sujeito a sanções no futuro", argumentou.
Depois de três horas de reunião, a Comissão Europeia decidiu não aplicar qualquer multa a Portugal e Espanha e recomenda que Portugal corrija o défice excessivo até 2016.

Outros
DESTAQUE
Publicidade
Vídeos
Lisboa
Porto
Cidade da Trofa
Sondagem

Carregando...