Desporto
Competições de ginástica rítmica estão de volta a Portimão
07 de Maio de 2017
0 comentários

O Torneio Internacional e a Taça do Mundo têm lugar no Portimão Arena, entre os dias 8 e 14 de maio, trazendo milhares de ginastas de todo o mundo a terras algarvias.

A cidade portimonense é conhecida, há mais de três décadas, no mundo da ginástica rítmica. Por aqui já estiveram em competição 143 países e já passaram campeãs europeias, mundiais e olímpicas da modalidade, de onde se destacam Alina Kabaeva e Evguenya Kanaeva, a campeã do mundo Anna Bessonova. Todavia, Joaquim Paulino, presidente da Associação de Ginástica Rítima (AGR) conta ao semanário regional Barlavento, que esta atividade gímnica só começou a ser praticada em Portimão “há 16 anos, numa iniciativa conjunta entre a edilidade portimonense e a Federação Portuguesa de Ginástica Rítmica”, com o auxílio da professora Katia Mileva, uma treinadora com reputação internacional.

Torneio Internacional de Ginástica Rítmica (TIP), a competição internacional mais antiga realizada em Portugal, acontece entre os dias 9 e 10 de maio de 2017, no Portimão Arena. Esta é uma etapa de referência, desde há cerca de 25 anos, para o circuito internacional de ginástica.

Comentários
Sem comentários
DESTAQUE
Publicidade
Vídeos
Lisboa
Porto
Cidade da Trofa
Sondagem

Carregando...