Politica
“Défice só será alcançado com medidas extraordinárias”
01 de Janeiro de 2017
0 comentários

O Governo só conseguirá cumprir a meta do défice através de "medidas extraordinárias e irrepetíveis". Em declarações à imprensa, a vice-presidente do PSD, Maria Luís Albuquerque, comentou os resultados do Plano Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES), que “permitiram uma receita este ano superior a 500 milhões de euros, o que equivale a três décimas do Produto Interno Bruto.”
Para Maria Luís Albuquerque, "este resultado, a somar-se a todos aqueles que fomos conhecendo ao longo do ano, mostra que o PSD tem razão e teve sempre razão. Aquele que era o cenário macroeconómico original, o Orçamento aprovado na Assembleia da República, não foi cumprido enquanto tal, e nunca permitiria se fosse alcançar um défice inferior ao do ano passado".
A vice-presidente do PSD recorda que os “resultados que assistimos devem-se a uma redução brutal de investimento público, nunca vista desde a década de 50 do século passado. Com cortes permanentes na despesa pública, nomeadamente nos serviços públicos, com resultados negativos já visíveis na educação e na saúde, mas também em outros sectores dentro da administração pública."
Destacou ainda que o alcance das metas do défice foi também conseguido com “medidas extraordinárias e irrepetíveis, portanto um plano B, um plano C".
"É positivo para Portugal que se cumpra a meta do défice mas a meta do défice não é algo para alcançar apenas num ano e é importante que se consiga com medidas sustentáveis", afirmou.
Maria Luís Albuquerque referiu ainda que "recorrer a medidas de carácter extraordinário põe em causa a consolidação futura".
A vice-presidente do PSD considera que "o que esta maioria faz é optar por falta de transparência, até de cultura democrática, fingindo que não tem planos B ou C para alcançar os resultados".

Comentários
Sem comentários
DESTAQUE
Publicidade
Vídeos
Lisboa
Porto
Cidade da Trofa
Sondagem

Carregando...