Atualidade
Governo quer aumentar o preço da água para reabilitar a rede de distribuição
15 de Dezembro de 2016
0 comentários

Como avançou o “Diário de Notícias”, o atual Governo pretende aumentar o preço da água para os contribuintes, com vista à reabilitação da rede de distribuição.
O Governo de António Costa reverteu a reforma do setor das águas, levada a cabo pelo Executivo de Pedro Passos Coelho, como resultado de um estudo longo e profundo. Uma reforma que previa alcançar poupanças para os portugueses, reduzindo-se em três quartos dos municípios o custo do setor da água.
A reforma do anterior Governo previa ainda um reforço da coesão territorial, porque tornava acessível o abastecimento de água a custos mais equitativos no interior do país. E assegurava a sustentabilidade económica e financeira do setor, porque permitia uma rentabilização maior dos investimentos realizados, entre os quais a manutenção necessária.
Já em abril deste ano, o anterior ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, alertou para os riscos da reversão daquela reforma, “gerando um buraco financeiro que acabará por ser pago ou com mais tarifas ou com mais défice tarifário ou com mais impostos”.

Comentários
Sem comentários
DESTAQUE
Publicidade
Vídeos
Lisboa
Porto
Cidade da Trofa
Sondagem

Carregando...