Nacional
"Governar para o futuro"
15 de Dezembro de 2016
0 comentários

O líder do grupo parlamentar do PSD destacou que os resultados alcançados por Portugal nos testes PISA “são indiscutivelmente bons” e evidenciou os frutos das reformas empreendidas pelo Executivo liderado pelo PSD. “Com a exigência e o ímpeto reformista, o PSD qualificou a escola pública e o sistema de ensino em Portugal”, afirmou Luís Montenegro, dia 14, na Assembleia da República.
Além das relevantes reformas empreendidas na área da educação entre o ano de 2011 a 2015 o PSD reconhece que, para estes resultados, contribuíram “todos os agentes assim como a comunidade escolar”.
“Nada disto era viável sem políticas estruturalmente corretas. Os velhos do restelo que hoje acusam o PSD de ter andado a destruir a escola pública dão agora de cara com a realidade dos factos”, declarou Luís Montenegro criticando as reações dos partidos que formam a maioria parlamentar.
Por último, o presidente da banca parlamentar advertiu que Portugal alcançou este feito “não cortando, como agora se corta, 20% do orçamento das escolas de forma absolutamente cega” e deixou um conselho ao atual Executivo. “É bom que hoje olhem para estes dados, estudem-nos e possam cumprir o vosso dever: não fazer oposição ao Governo anterior. O PSD e o CDS-PP já não estão a governar o país. O vosso dever é governar o futuro e não fazer oposição sobre o passado”, disse.

Comentários
Sem comentários
DESTAQUE
Publicidade
Vídeos
Lisboa
Porto
Cidade da Trofa
Sondagem

Carregando...