PSD
Crescimento económico é essencial para gerar emprego
11 de Setembro de 2016
0 comentários

O presidente do PSD lamentou o desempenho "muito negativo" das exportações e acusou os governantes socialistas de "desaparecerem" quando as notícias são negativas. Durante uma visita às festas de Tondela, sábado, 10 de setembro, Passos Coelho considerou que a estratégica económica tem "uma espécie de calcanhar de Aquiles". "Os resultados que têm vindo a ser divulgados a partir do Instituto Nacional de Estatística não apontam no sentido que nós gostaríamos. Recebemos ainda sexta-feira notícias que não nos deixaram satisfeitos: as exportações tiveram um desempenho muito negativo", afirmou.
Na opinião do presidente do PSD, "é muito mau que o Governo não fale destas coisas", ou seja, no que "está a correr mal e deve ser corrigido para que passe a correr bem". "Dá impressão que sempre que as notícias não são boas, os governantes desaparecem, fica a comunicação social a dar conta do resultado que as instituições, as autoridades, vão revelando publicamente", criticou.
Pedro Passos Coelho afirmou que "o crescimento é essencial", sobretudo quando se quer para o futuro "melhor emprego, mais bem remunerado, um rendimento superior, ajudar não apenas o Estado a equilibrar as suas contas, mas o país, as empresas e as famílias a disporem de um horizonte mas esperançoso, de maior confiança". "Eu espero que se mantenham contas certas, mas isso não significa que para o país seja suficiente que as contas batam certas", frisou.
Para Passos Coelho, é essencial "ter uma estratégia económica que ponha o país a crescer, que atraia investimento, que isso permita gerar mais emprego, que esse emprego possa trazer novo rendimento para o país e não apenas uma redistribuição do rendimento".
"Isso é crítico para podermos estar num campeonato de países desenvolvidos, que têm níveis de bem-estar e de prosperidade maiores e que com isso podem gerar folga suficiente para se pagar o que se deve e para investir em ter um futuro melhor e para deixarmos aos nossos filhos mais alguma coisa do que nós conseguimos ter no passado", acrescentou.

Comentários
Sem comentários
DESTAQUE
Publicidade
Vídeos
Lisboa
Porto
Cidade da Trofa
Sondagem

Carregando...