PSD
PSD questiona Governo sobre detalhes da expansão de linhas do Metro do Porto
10 de Julho de 2016
0 comentários

Os deputados do PSD eleitos pelo distrito Porto anunciaram que vão questionar o Governo sobre os detalhes do alargamento da rede do Metro do Porto previsto no projeto de resolução do PCP aprovado por unanimidade no Parlamento. “Os deputados do círculo do Porto do PSD, acreditando que a aparente negociação entre o PCP e o Governo sobre a matéria, não se configura numa manobra política com vista às Autárquicas de 2017, sem qualquer efetiva intenção de concretização, vão submeter uma pergunta ao Governo”, revelou a distrital do PSD/Porto, em comunicado.
O PSD pretende saber “todos os detalhes relativos a este alargamento da rede do Metro do Porto, nomeadamente o total de investimento estimado em cada uma das linhas, a calendarização do investimento e execução, bem como as fontes de financiamento do mesmo”.
“Na sequência do projeto de resolução sobre o Prolongamento da Linha do Metro do Porto até à Trofa, Gondomar e Vila D’Este (Vila Nova de Gaia), apresentado pelo PCP e aprovado por unanimidade pela Assembleia da República, o Partido Social Democrata aguarda com expetativa a sua concretização”, acrescenta o PSD.
Os sociais-democratas recordam que “desde sempre” se manifestaram favoráveis ao alargamento da Linha do Metro do Porto, “defendendo as necessidades da população do distrito” mas “salvaguardando uma postura financeiramente responsável”.
A Assembleia da República aprovou na quinta-feira, por unanimidade, uma proposta do PCP que recomenda ao Governo o prolongamento das linhas do Metro do Porto em Gaia, Gondomar e Trofa. A recomendação defende o início da construção da ligação do ISMAI à Trofa, no prolongamento da Linha C, até ao final de 2017 e “que sejam tomadas as medidas necessárias para a planificação que conduza ao prolongamento da Linha D (Amarela) até Vila D’Este (Vila Nova de Gaia” e da Linha F (Laranja) até Gondomar. O Plano Nacional de Reformas prevê uma expansão total de nove quilómetros nas redes nas áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa, num investimento total de 400 milhões de euros.
 

Comentários
Sem comentários
DESTAQUE
Publicidade
Vídeos
Lisboa
Porto
Cidade da Trofa
Sondagem

Carregando...