PSD
PSD de Leiria exige a construção do Parque Empresarial de Monte Redondo
29 de Junho de 2016
0 comentários

A construção do Parque Industrial de Monte Redondo, prevista desde 2004, tem como finalidade promover e dinamizar a instalação de empresas que contribuam para o desenvolvimento económico e a criação de postos de trabalho no concelho de Leiria, em especial na zona norte do concelho. Localizado na União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira, faz fronteira com a Freguesia da Bajouca. O Parque Empresarial de Monte Redondo está gizado em Plano Diretor Municipal (PDM) numa zona privilegiada, sobretudo no domínio das acessibilidades, uma vez que dista poucos metros do nó da A17. A área de intervenção é de 54 hectares e numa primeira fase estariam previstos 18 Lotes, com uma tipologia variável entre os 350 m2 e os 8250 m2.
Passados sete anos, com o atual executivo PS, tudo se encontra na mesma. Empresários e autarcas locais estão insatisfeitos com a não execução do projeto e do seu esquecimento total. A Concelhia do PSD de Leiria visitou a área afeta à construção do Parque Empresarial e contatou que ainda não há avanços nas infraestruturas. Não foram executados os demais equipamentos previstos: rede de distribuição de energia elétrica BT e PT; rede de telecomunicações; rede de distribuição de gás natural; rede de drenagem de águas residuais; rede de drenagem de águas pluviais; rede de distribuição de água potável; rede de combate a incêndios; rede de rega; arruamentos, passeios e zona de estacionamento.
O PSD de Leiria acusa o executivo camarário PS de “chutar para canto”, com estratégias requentadas, “para não se concretizar um dos mais importantes investimentos no norte do concelho que merece uma forte crítica por parte do PSD de Leiria”.
Para o vereador e líder da Concelhia do PSD de Leiria, Álvaro Madureira, não se pode deixar “fugir” investimento para concelhos vizinhos, como tem acontecido, devendo a atual autarquia de Leiria dotar o Parque Empresarial de Monte Redondo de infraestruturas, para que se possa promover a implantação de empresas nesta zona do concelho, oferecendo, por sua vez, melhores condições no plano logístico, burocrático e fiscal.
Neste contexto, a Concelhia do PSD de Leiria lamenta a inoperância política do PS da Câmara de Leiria, que prejudica: “o desenvolvimento do concelho de Leiria e em particular as freguesias localizadas a norte; a execução de eixos estratégicos estruturais de desenvolvimento que captem Investimento Direto Estrangeiro (IDE), regional e local; a criação de novas empresas, de emprego, de riqueza e a fixação das populações”.
O PSD de Leiria desafia o PS que gere a Câmara de Leiria a não escudar-se em sucessivas desculpas e tomar a decisão política de liderar o processo, que tem como ação prioritária a construção do Parque Empresarial de Monte Redondo, iniciando-a até ao primeiro semestre de 2017.

Comentários
Sem comentários
DESTAQUE
Publicidade
Vídeos
Lisboa
Porto
Cidade da Trofa
Sondagem

Carregando...